sábado, 10 de setembro de 2011

Nunca que se é Jovem demais para servir!

Júnior Cunha - IEVV Sede Campina Grande
Quando entramos em um campo de visão em que o nosso crescimento depende do crescimento dos que estão perto de nós, certamente algo vai dando errado, pois quando se tem o ensino da Palavra e quando essa palavra se torna Rhema (meditada, praticada, revelada) em nossas vidas; queridos, tudo vai se encaixando perfeitamente em nossas vidas.
Em pouco tempo pude notar o quanto é importante um coração de servo, quando nos dispomos a fazer aquilo que nos foi designado de forma com que corra tudo com excelência, certamente vamos ver o agir de Deus em nossas vidas. Servindo com um coração alinhado e dentro dos preceitos bíblicos podemos notar que coisas vão chegar até nós de uma forma sobrenatural, isso porque o próprio Deus fala em  Mateus 6 verso 33 “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. É nessa hora que percebemos Deus é um bom pagador.
Mas ás vezes coisas se levantam em nossa mente e porque vemos grandes homens atuando em seus ministérios com suas experiências e maturidades, achamos que Deus prefere usar essas pessoas, “não deixa eu aqui, elas são bem mais úteis do que eu no reino”, puro engano quem pensar desta forma porque Deus usa as pessoas certas, nos lugares certos e na hora certa.
O fator Idade não conta muito no reino de Deus, foi assim com Davi que derrotou o gigante Golias quando ele tinha pouca idade, e José ainda moço foi revelado a ele alguns sonhos para seu futuro, e porque não lembrar de Samuel que ainda criança ouviu a voz do Senhor, e Ele, Jesus, o consumador de todos os nossos pecados não teve nenhuma vergonha de na sua juventude assentar-se junto aos sábios da lei e os ensinar a palavra de uma forma que eles nunca tinham visto ou ouvido.
Não há nenhuma explicação quando se trata de Idade no reino de Deus principalmente quando se é Jovem, “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”  ( 1 João 2:14 ), fica bem evidente nesta passagem a confiança que Deus coloca em nós, para servimos com sabedoria na medida das coisas que estiverem em nosso alcance, quando pedimos Graça e Sabedoria, saiba que Deus é justo e certamente te concederá estas coisas Por isso, vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que já o recebestes, e vos será concedido.” (Marcos 11: 24).
Se consagre mais, ore mais, leia mais, invista não só no natural, mas invista sim no espiritual, porque queridos o corpo um dia vai morrer e é melhor você cuidar do espírito porque esse vai estar por toda eternidade, não seja egoísta, não pense só em você sirva a todos com excelência!


Nenhum comentário:

Postar um comentário