quinta-feira, 30 de agosto de 2012

3° dia do congresso de Jovens e adolescentes (25-08-12)



Erick Pedroso


Quando eu obedeço a palavra, eu estou adorando a Deus, eu estou considerando aquilo que ele apresentou a mim.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."(João 1.1)



" E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."(João 1.14)
Se você quer conhecer Jesus, conheça a palavra!

" Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos."(Filipenses 4.4)
Alegria é contagiante, quando você se associa com pessoas alegres, você se torna uam pessoa alegre; se você se associa com pessoas tristes, você vai se tornar uma pessoa triste, porque a sua associação vai influenciar você.

 E isso também faz parte da questão de unção...

 
"Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti.
E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.” (2 Reis 2.9)


A unção também é transferível baseado na associação, então se associe com pessoas certas cheias de unção.

(Cuidado com quem você se associa, pessoas erradas, irá levar você para caminhos errados.)

Unção significa : Ação ou efeito de ungir.

Quando Jesus esteve aqui na terra, ele operou embaixo de unção, havia um Espírito sem medidas dentro dEle, e nessa unção ele operou prodígios e maravilhas.

E hoje nós temos acesso a essa unção, apartir do momento que você nasce de novo, você já tem dessa unção.

Você tem unção dentro de você, você é ungido!

"E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento."(1João 2.20) 

 
" O Espírito do Senhor é sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e anunciar o ano aceitável do Senhor."(Lucas 4.18-19) 

 A unção vem com um propósito!

" Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele."(Atos10.38)

Unção é uma doação especial do Espírito Santo, e revestimento de poder para o serviço e testemunho dos cristãos.

É a unção de Deus que capacita uma pessoa para o serviço.

Jesus foi ungido com o Espirito Santo para cumprir o seu ministério na terra.

" Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai."(João 14.12)


Você tem o poder para fazer as mesmas obras que Jesus fez e ainda maiores.

Se você não está desfrutando desse poder é culpa sua!

Jesus disse que você pode, você só precisa decidir viver isso!

Nós podemos ministrar como Jesus ministrava.

Jesus ministrava porque ele tinha uma unção, e ele tinha essa consciência da unção que estava dentro dEle, isso fazia ele ser ousado, ele sabia o que tinha.

Você precisa saber o que você tem dentro de você, você precisa saber que o próprio Deus está dentro de você.

Você precisa saber da unção que está dentro de você!

Jesus tinha o Espírito sem medidas sobre dEle.

"E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento."(1João 2.20) 

 O simples fato de o Espirito estar dentro de nós, significa que somos ungidos.
 


 "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra" (Atos 1.8)


 Você recebe a unção sobre você, e essa unção é que vai capacitar você para que você exerça o seu chamado.

É importante você ter essa unção sobre você.

Você precisa renovar a unção, porque se não ela envelhece, e pra você aumentar essa unção , você precisa orar, meditar na palavra, isso fará que seje estabelecido sempre uma porção nova de unção sobre você.

As pessoas que estão renovando sempre a sua unção, elas falam sobrenaturalmente, elas falam inspiradas pelo Espirito Santo, elas sempre cantam cânticos espirituais, dar graças a Deus por todas as coisas, anda em amor e sempre vai mostrar essa unção na sua vida.

Você tem que andar sempre na unção!

 O próprio Deus está dentro de você, o reconheça, o perceba!








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário